quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONHEÇA O TIPO DA SUA PELE!

Muitas pessoas dizem que o cabelo é a moldura do rosto. Com certeza! O que é uma bela make e roupas de grife se o cabelo está um bagaço? Mas se a moldura é importante, imaginem então a obra... estamos falando da pele! Não há nada que salve a beleza de uma pessoa se a pele está mal cuidada. Por isso é muito importante cuidar da nossa querida epiderme.


Mas antes de qualquer cuidado, o primeiro passo é conhecer o tipo da sua pele. Isso faz a diferença! Para mim nunca foi segredo que minha pele é oleosa. Mas eu não tinha noção que peles oleosas pudessem ser sinsíveis e ainda mais a minha! Depois de tomar vergonha e cuidar para me livrar do sebo e das espinhas, me joguei com força total em produtos destinados para pele oleosas. Resultado? Pele repuchada, descascada, com os cantos do nariz ardendo e gritando: "Socorro, algum hidratante me ajude!" e nada das malditas espinhas sumirem. Tudo isso por quê? Porque não é porque meu rosto é oleoso que eu deveria tratá-lo com mosoquismo. Foi então que depois de pesquisas e de fazer um teste ótimo descobri que minha pele é OSPT (oleosa, sinsível, pigmentada e firme). Por isso não posso abusar de qualquer produto para pele oleosa e me convenci que até meu tipo de pele NECESSITA de hidratação.

http://www.dermatologia.com.br/16tiposdepele/step1.php

Esse link abre direto na página do teste. Gente, é ótimo! Me ajudou muito e cá entre nós, fazer testes é bem divertido!

2 comentários:

  1. OLá, Garotas Urbanas!

    Adorei o teste! Foi muito útil, valeu pela dica. E parabéns pelo blog que está começando mto bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Tbém adoro fazer testes! Esse foi útil pra mim tbém, valeu pela dica ;) Vc poderia fazer um post com os produtos que usa pra cuidar da pele! Bjus

    ResponderExcluir